segunda-feira, 4 de novembro de 2013
As mais incriveis rodas-gigantes do mundo!


Rodas-gigantes são na maioria das vezes o brinquedo mais usados nos parques de diversões, e alguns países adoram investir nos designer delas, veja algumas das rodas-gigantes mais famosas e bonitas do mundo!


A primeira roda-gigante construída no mundo, em 1893, foi idealizada pelo engenheiro norte-americano George Ferris para compor a Feira Mundial de Chicago. Além desse propósito, a estrutura foi erguida com a finalidade de criar um novo marco e rivalizar com a Torre Eiffel; inaugurada quatro anos antes. De lá para cá, as rodas-gigantes ganharam o mundo e se tornaram atrações turísticas concorridas por oferecerem as melhores vistas panorâmicas. Se você é do tipo que gosta de viajar e ver a cidade lá do alto, não deixe de conhecer as rodas-gigantes mais incríveis do planeta!
London Eye, Inglaterra
Situada às margens do rio Tâmisa, a London Eye manteve o título de maior roda-gigante do mundo por seis anos, até ser desbancada pela chinesa The Star of Nanchang. Apesar disso, a estrutura – inaugurada em 2000 para comemorar o novo milênio – continua sendo a mais famosa do mundo, atraindo três milhões de turistas anualmente. As suas 32 cabines comportam 800 pessoas em cada rotação, que dura aproximadamente meia hora. Lá de cima, é impossível não ficar impressionado com uma das melhores panorâmicas de Londres.
A London Eye já ganhou mais de 85 prêmios nacionais e internacionais, destacando sua excelente qualidade arquitetônica e o trabalho de engenharia.


Tianjin Eye, China
Com 120 metros de altura, esta roda-gigante é a quarta maior do mundo, perdendo apenas para a 'London Eye', em Londres (135m), a 'The Star of Nanchang', na província chinesa de Jiangxi (160m) e a 'Singapore Flyer', em Singapura (165m). A principal particularidade desta estrutura é que ela foi construída em cima de uma ponte, elevando-a ao status de atração única no mundo. Possui 48 cabines, com capacidade para até oito passageiros cada e é o principal cartão-postal da cidade de Tianjin, na China.


Big O, Japão
Localizada dentro do parque temático Tokyo Dome City, a Big O foi a primeira roda-gigante do mundo a ser construída sem um eixo central. Para aproveitar essa particularidade, o trilho da montanha-russa Thunder Dolphin - a mais alta e rápida do Japão - passa diretamente pelo meio da atração circular, potencializando a emoção em ambos os brinquedos.


Melbourn Star, Austrália
Com o nome original de “The Southern Star Observation Wheel”, a Melbourne Star está atualmente fechada e deve reabrir no início de 2014. Quando isso acontecer, a roda-gigante se destacará na paisagem da cidade australiana, com 120 metros de altura e 21 cabines panorâmicas.


Pacific Wheel, Estados Unidos
Esta roda-gigante, localizada no Píer de Santa Mônica, é a primeira atração do tipo a ser movida somente com energia solar. Ela fica dentro de um parque de diversões, juntamente com mais 12 brinquedos, barraquinhas de jogos e lugares para alimentação. A estrutura tem 26 metros de altura e é um dos lugares mais românticos da Califórnia, com vista para o Oceano Pacífico. Uma curiosidade é que a Pacific Wheel foi originalmente vendida no eBay em 2008 – com uma oferta inicial de 50 mil dólares – e foi substituída por uma roda-gigante idêntica.


Dubai Eye, Emirados Árabes Unidos
Os Emirados Árabes Unidos já têm o prédio mais alto do mundo, o hotel mais imponente e a maior ilha artificial. Dessa forma, claro, não poderiam ficar para trás e decidiram construir também a maior roda-gigante do planeta, prevista para ser inaugurada em 2015. Com 210 metros, a atração passará a altura da americana High Roller, que também está em construção e abrirá ao público em 2014. A expectativa da Dubai Eye é atrair mais de três milhões de pessoas ao ano e proporcionar aos visitantes uma visão panorâmica dos arranha-céus e de pontos turísticos da cidade, como o Burj Al Arab e Palm Jumeirah.

0 comentários:

Traduza

Link-me

Noticias e Muito +

Populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.