terça-feira, 21 de janeiro de 2014
"Freud, me tira dessa"  de Laura Conrado !!!




Freud, me tira dessa, é um livro de autora brasileira, super leve, a trama é sobre uma mulher que está insatisfeita com sua vida tanto profissional quanto pessoal, Catarina que é a personagem principal dessa história vive remoendo o passado, com magoas não esquecidas. Tanto no trabalho quanto na vida pessoal ela esta desanimada com tudo e principalmente com os homens, até que por uma conversa que teve com sua prima resolve fazer terapia, que é quando tudo começa a se encaixar.

Freud, me tira dessa é mais um livro para passar o tempo, pois sua trama não traz muitos misterios, super simples, porém não é de todo mal, nele da para aprender que devemos nos conhecer melhor para depois conhecer as outras pessoas, e que nem todo mundo consegue saber o que quer realmente fazer, pois tem medo de algo, ou por não termos incentivo para começar ou continuar a fazer aquilo que nos faz bem.


Sinopse:

"Freud, me tira desta!" narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história.

Sobre a autora:


Laura Conrado nasceu em 26 de agosto de 1984, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Desde criança sonhava em ser escritora, apresentando gosto pela escrita e leitura: pegava folhas do caderno e escrevia histórias sobre as viagens da família e o dia a dia na escola. Fazia os desenhos ou colava gravuras e pregava o pequeno jornal na parede do banheiro – o lugar onde todos iriam ler! Atentos à aptidão da filha, seus pais passaram a incentivar sua participação em concursos de redação e a presenteá-la com  livros (aos 11 anos ganhou diversos exemplares da Literatura  Brasileira). Entretanto, os livros que atraiam a atenção de Laura eram os de sua mãe, que é psicóloga.
Aos 21 anos, publicou seu primeiro livro “Miguel e o Pão dos Anjos”, pela Editora Santuário, que está na segunda edição. Em 2012, lançou o livro “Lendo com o papai e a mamãe”, pela editora Mãe da Igreja. Seu primeiro romance destinado ao público jovem “Freud, me tira dessa!” foi lançado em abril de 2012, pela Editora Novo Século. A primeira edição do livro esgotou em 3 meses. A história tem conquistado leitores que se divertem e se identificam com a trajetória de Catarina, que recorre ao divã para rever suas escolhas.
É jornalista, pós-graduada em Educação, Criatividade e Tecnologia. Atuou em televisão, jornal impresso, rádio e assessoria de comunicação e marketing e criação de roteiros. Atualmente dedica-se em tempo integral à escrita e às aulas de interpretação e produção de texto para crianças. Recebe dezenas de e-mails diariamente (e responde!) de leitores de diversas partes do país.
Em outubro de 2012, Laura recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura.


0 comentários:

Traduza

Link-me

Noticias e Muito +

Populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.