terça-feira, 9 de julho de 2013

A culpa é das estrelas de John Grenn



“A culpa, meu caro Bruto, não é das estrelas,
mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores”

-  Shakespeare.


A culpa  é das estrelas é um livro comovente, que faz você pensar na vida e no que é realmente importante. Fala de como é difícil conviver com uma doença tão terrível como o câncer, mas de maneira sutil, divertida e doce.

A historia se baseia em um romance de dois adolescentes, Hazel  e Augustus que se conheceram em um grupo de apoio para crianças com câncer. Hazel tem 16 anos e sobrevive graças a uma revolução da medicina para alongar seu tempo de vida e Gus tem 17 anos e já estava um ano e meio sem evidencias do câncer.
Durante a trama eles se apaixonam e dividem seus sonhos, medos e angustias.

“Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.”  Hazel Grace.

“ Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora pra outra”.  Hazel Grace.

                                                               Nossas Opiniões

O livro me mostrou que não há nada mais importante no mundo que a nossa vida, viver com saúde é a maior riqueza do ser humano, viver cada minuto, apreciar cada detalhe. De que nada vale se apegar a coisas materiais, pois não vai ser a melhor blusa, o sapato mais bonito ou uma calça de marca que vai te dar momentos de diversão ou te dar saúde.
E que são os amigos e a família que realmente são importantes, os beijos e abraços das pessoas que gostamos ou amamos, a lembrança de seu aniversário ou um bom dia de alguém desconhecido que faz a vida valer realmente a pena.

·       Uma dica: Desapegue-se, pois a vida é feita de momentos, e são os momentos que nos fazem felizes.
************************************************************************************
    O livro me mostrou a importância de se dar valor a vida, muitas vezes reclamamos de coisas fúteis e não sabemos aproveitar os momentos que nos são dados.
    Me apaixonei pelos personagens e pela forma de escrever do autor, pois o livro tem um tema sério, porém John soube colocar ele de uma forma sensível.
     E no final do livro simplesmente chorei que nem uma criança. O livro é emocionante e vale a pena ler.


Nota do autor sobre o livro:

Na verdade, elas têm muita culpa, e eu quis escrever um livro sobre como vivemos num mundo que não é justo, e sobre ser ou não possível viver uma vida plena e significativa”


Sobre o Autor:

John Michael Green nasceu em 24 de agosto de 1977 em Indianápolis, Indiana, EUA é um autor de livros para jovens adultos. John se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião. Por vários meses após se graduar John trabalhou como capelão em um hospital infantil e foi ai que ele começou a escrever seus primeiros romances.

Sobre  o livro:

Lançado em 2012
Editora: Intrínseca
Números de páginas: 288

OBS: O livro está disponível para download em vários sites e blogs gratuitamente (indicamos os blogs Portal e Books e Rosa Book), mas para quem quer comprar ele vária de R$ 17,00 a R$ 39,90 é bom pesquisar primeiro.

Não deixem de ler, e se emocionar !!!
Boa leitura.

Beijoss
Bia e Pri.


P.S: A MTV americana revelou recentemente que a adaptação do livro, que foi um dos mais comentados e vendidos do ano passado, será feita pelos produtores Marty Bowen e Wyck Godfrey, os mesmo de"Crepúsculo". Por enquanto o elenco ainda não foi escolhido, mas isso deve acontecer em breve.( Fonte: Site Capricho).

Um comentário:

  1. Nss esse blog tem dicas maravilhosas...ameeeeei este livro.
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Bem-Vindo ao Noticias e Muito +

Deixe seu comentário,sugestão ou critica.

Será excluído comentários que contenham:

-Palavras de baixo escalão e Ofensas.

Traduza

Link-me

Noticias e Muito +

Populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.