segunda-feira, 29 de julho de 2013

Olá leitores



Veja algumas curiosidades do Mundo !

O que é normal aqui no Brasil em alguns países até prescrição médica é preciso, McDonald nem pensar!

Veja o top 7 coisas normais que são banidas em outros países.

1. Andadores de bebê
No Canadá, você iria precisar aprender a andar da forma ‘tradicional’ (e perder a diversão de empurrar seu irmão mais novo no andador). Em 2004, após pesquisas apontarem que os andadores traziam riscos ao desenvolvimento motor dos bebês, o aparato foi proibido no país. Possuir um pode resultar em uma multa de 100 mil dólares.
2. Ketchup em lanchonetes escolares
Em 2011, a França proibiu que lanchonetes escolares servissem ketchup aos alunos. O motivo? O molho de tomate seria prejudicial à integridade da culinária francesa (é sério).
3. Mullets
Na República Islâmica do Irã estão banidos cortes de cabelo ‘ocidentais’ em homens – entre eles, os mullets e os rabos de cavalos. Caso você seja um candidato à integrante do One Direction, pode levar uma multa por lá.
4. BHT/BHA
Os outros itens desta lista são proibições que nos parecem estranhas. Mas no caso destes dois compostos, o di-terc-butil metil fenol e o 2 e o 3-terc-butil-4-hidroxianisol, respectivamente o BHT e o BHA, somos nós que, provavelmente, saímos perdendo. Eles estão presentes em quase todos os nossos alimentos industrializados – mas as substâncias são proibidas em mais de 160 países por serem, provavelmente, carcinogênicas.
5. Chiclete
Em Singapura, o chiclete foi completamente banido em 1992. Em 2004, a lei sofreu uma leve alteração: agora, se você mora por lá e quer fazer uso da ‘substância’ precisa de uma prescrição médica – e o chiclé vai ser sem açúcar.
6. McDonald’s
O tio Ronald chegou na Bolívia em meados de 1988. Mas os bolivianos não curtiram muito os lanches e, sem precisar de nenhum tipo de legislação, passaram a boicotar a rede. Em 2002, o McDonald’s entendeu o recado e deixou o país – hoje, a Bolívia é o único país da América Latina a não ter restaurantes da franquia.
7. Plantação de tabaco
O Ato de Controle de Tabaco do Butão baniu a plantação e a produção de tabaco no país. Uma medida para aumentar a saúde no país? Há uma pegadinha: o consumo continua legal.
Fonte: revistagalileu.globo.com

0 comentários:

Traduza

Link-me

Noticias e Muito +

Populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.