sexta-feira, 26 de julho de 2013
Biografia e carreira

Início de carreira

Elizabeth Grant, filha do empresário Rob Grant, nasceu em Nova Iorque em 1985, tendo crescido na cidade Lake Placid. Del Rey, em seguida, participou da Fordham University, em Nova Iorque, estudando um ramo da filosofia conhecido como metafísica.

Após seu tio ter ensinado-lhe a tocar guitarra, ela percebeu que provavelmente poderia escrever um milhão de canções com essas seis cordas, e começou a se apresentar em clubes ao redor da cidade sob vários nomes, como Sparkle Jump Rope Queen e Lizzy Grant and the Phenomena. 

Para dar início à sua transformação de Lizzy Grant para Del Rey, muda-se para Londres, passando 2010 em reuniões com gravadoras, que recusaram o seu trabalho. 

No início da sua carreira o seu representante escolheu o nome artístico "Lana Del Rey", tendo a cantora comentado este fato dizendo que queria fazer parte de uma banda, mas que a editora e equipe queriam que fosse uma artista solo. 

A própria artista descreve a sua personagem como uma "Nancy Sinatra gangster", ideia corroborada pelo que Lana transmite com a sua imagem, que apresenta cabelos compridos, lábios muito demarcados, lembrando o estilo da década de 60 e o glamour decadente do hollywood de antigamente. Em 25 de abril de 2005, um Compact Disc com sete faixas foi registradas no United States Copyright Office sob o nome Elizabeth Woolridge Grant. Os títulos das faixas são presentemente desconhecidos.

Entre 2005 e 2006, o álbum Sirens foi gravado sob o nome de "May Jailer" e vazou em maio de 2012.



David Kahne, produtor de Del Rey e também produtor de álbuns de Paul McCartney, Regina Spektor e Kelly Clarkson, elogiou as suas habilidades de voz e composição, dizendo que Lana é uma compositora inteligente, mas definitivamente com um ângulo muito poderoso sobre a imagem. 


Del Rey foi aconselhada por um grupo de representantes e advogados durante cinco anos que buscavam o nome que melhor se adaptava a seu estilo musical. Lançou o EP chamado Kill Kill em 2009 sob o nome Lizzy Grant.

Gravou também um álbum intitulado Lana Del Ray A.K.A. Lizzy Grant, numa pequena editora com o produtor David Kahne, que foi vendido por um breve período antes de ser removido após a editora não poder mais promover o álbum.
 A 2 de setembro de 2010, juntamente com Ray Davies, Juliette Lewis e Klaus Voormann grava, em Berlim, uma sessão MTV Unplugged com os Mando Diao. O concerto foi transmitido na televisão e lançado em CD/DVD, no final de 2010. Lana é conhecida por adornar as suas músicas e vídeos com um ato incrivelmente nostálgico pesado em temas americanos, incluindo imagens antigas de várias pessoas e lugares, como a ilha Coney Island, e artistas como Frank Sinatra e Marilyn Monroe.


0 comentários:

Traduza

Link-me

Noticias e Muito +

Populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.