sexta-feira, 26 de julho de 2013



Discografia

Ao longo de sua carreira Lana Del Rey lançou dois álbuns de estúdio, três extended play e nove singles (incluindo dois promocionais).

Álbuns de estúdio

 2010: Lana Del Ray A.K.A. Lizzy Grant


Lana Del Ray A.K.A. Lizzy é o primeiro álbum da cantora americana Lana Del Rey. O álbum foi lançado apenas como download digital em 4 de janeiro de 2010 sob o nome Lizz Grant pela gravadora independente 5 Points Records.

O álbum foi lançado digitalmente através do iTunes, que foi vendido por um breve período antes de ser removido após a editora não poder mais promover o álbum. Depois de lançar Born to Die (2012) sob o nome artístico Lana Del Rey, ela falou em uma entrevista que, eventualmente, queria relançar o álbum.

Antecedentes e Gravação

O álbum foi produzido pelo grande produtor musical David Kahne, que gravou o álbum com Del Rey durante um período de três meses, em 2008.

 Antes do lançamento do álbum, Del Rey lançou um EP intitulado Kill Kill para o iTunes em outubro de 2008, que contou com as faixas "Kill Kill", "Gramma" e "Yayo".

 Del Rey afirmou que Kahne "é conhecido como um produtor com muita integridade e que tinha interesse em fazer música que não era apenas pop."

Seu pai, Robert Grant, ajudou com a comercialização do álbum, que estava disponível para compra no iTunes por um breve período antes de ser retirado.

 Em janeiro de 2012, após o lançamento de seu álbum lançado por uma grande gravadora, Born to Die, Del Rey declarou à BBC que ela recentemente havia comprado de volta os direitos do álbum e estava pensando em voltar a lançá-lo no verão de 2012.

"Yayo" foi regravada em 2012 e está incluída na Born to Die – The Paradise Edition.

Lista de Faixas

01. Kill Kill
02. Queen of the Gas Station
03. Oh Say Can You See
04. Gramma
05. For K Part 2
06. Jump
07. Mermaid Hotel
08. Raise Me Up
09. Pawn Shop Blues
10. Brite Lites
11. Put Me in a Movie
12.
Smarty
13. Yayo




0 comentários:

Traduza

Link-me

Noticias e Muito +

Populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.